Teste 5
Autor: João Joaquim
11/12/2025 14h34 - Atualizado há 1 mês atrás
Congonhas amanheceu com 31 chegadas e 15 partidas suspensas. Em Guarulhos, só nesta quinta pelo menos 15 partidas e 39 chegadas tinham sido canceladas.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas, na capital, já somam 344 voos cancelados entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11), após vendaval histórico. Só nesta quinta, foram cem voos nesta situação.
Em Guarulhos, pelo menos 15 partidas e 39 chegadas foram canceladas nesta quinta. Em Congonhas, havia 31 chegadas e 15 partidas canceladas nesta manhã.
Os terminais amanheceram caóticos, com filas intermináveis nos balcões das companhias aéreas e passageiros dormindo nos bancos — sem saber para onde ir. Os reflexos também são sentidos nos aeroportos do Rio de Janeiro e de Brasília.
A Grande São Paulo enfrentou uma ventania considerada inédita pelos meteorologistas: foi a primeira vez que rajadas tão fortes atingem a região sem a presença de chuva ou temporais. Na quarta, o Aeroporto de Congonhas chegou a registrar ventos de 96,3 km/h.
Os ventos fortes deixaram um rastro de destruição: mais de 2 milhões de imóveis sem luz, queda de dezenas de árvores, fechamento de parques, voos cancelados e até consultas em hospital precisaram ser canceladas. Nesta quinta, havia ainda mais de 1,5 milhão de imóveis às escuras.
Notícias mais lidas
Prefeitura inicia fase de testes para novo sistema de cadastro
2Derrota do Centrão e de Motta, vitória da esquerda e do PL: Glauber fica só com suspensão e Zambelli mantém mandato
3Celular Seguro agora pode bloquear até aparelhos que não têm o app instalado, diz ministério
4Dados sigilosos de crianças e adolescentes de processos do TJ-SP vazam em sites jurídicos e expõem jovens a constrangimentos e riscos