Teste 13
Autor: João Joaquim
11/12/2025 14h38 - Atualizado há 1 mês atrás
O governo russo confirmou a ligação entre seu presidente e o venezuelano nesta quinta-feira (11). Segundo o Kremlin, Putin reafirmou o apoio de Moscou a ele diante da crescente pressão externa.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou por telefone com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira (11) e reafirmou que ele pode contar com o apoio de seu governo em meio ao aumento das tensões com os Estados Unidos, confirmou o Kremlin.
Em comunicado divulgado através de agências de notícias russas, Moscou revelou que, além de falarem sobre a crescente tensão externa contra o governo venezuelano, Putin e Maduro também expressaram o desejo de dar seguimento ao acordo de parceria estratégica e implementar diversos projetos conjuntos relacionados à economia e ao setor energético.
Esta não é a primeira declaração da Rússia a favor da Venezuela desde que o presidente americano, Donald Trump, iniciou uma ofensiva direcionada a Maduro, acusado de comandar um cartel de drogas.
Notícias mais lidas
Prefeitura inicia fase de testes para novo sistema de cadastro
2Derrota do Centrão e de Motta, vitória da esquerda e do PL: Glauber fica só com suspensão e Zambelli mantém mandato
3Celular Seguro agora pode bloquear até aparelhos que não têm o app instalado, diz ministério
4Dados sigilosos de crianças e adolescentes de processos do TJ-SP vazam em sites jurídicos e expõem jovens a constrangimentos e riscos