Início Teste 9

Teste 9

Autor: João Joaquim

11/12/2025 14h36 - Atualizado há 1 mês atrás

A Enel Distribuição São Paulo informou nesta quinta-feira (11) que não há prazo para restabelecer a energia elétrica em milhares de imóveis da capital e da Grande São Paulo, após os ventos que atingiram a região com rajadas de até 98 km/h no dia anterior.

A concessionária também justificou os pátios lotados de veículos vistos em três pontos da cidade, alegando que os carros pertencem a equipes de diferentes turnos. Veja no vídeo acima e mais abaixo o que disse o diretor regional da empresa, Marcelo Puertas, em entrevista ao Bom Dia São Paulo da TV Globo.

Mais de 1,5 milhão de imóveis em 24 cidades atendidas pela empresa permaneciam sem luz na manhã desta quinta –cerca de 1 milhão apenas na capital. A falta de energia afeta serviços essenciais, como semáforos, abastecimento de água e mobilidade urbana.

A Enel atende 24 municípios na capital e Grande São Paulo. Em seu site, a empresa culpou a falta de energia aos ventos fortes:

“Nossa área de concessão foi afetada por um um ciclone extratropical e um vendaval histórico, segundo o Inmet, que perdurou por cerca de 12 horas nessa quarta-feira”, informa trecho do comunicado. “As fortes rajadas de até 98km/h derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.”

 

24 cidades afetadas